Finanças descentralizadas – Compreender o papel da Bitcoin em De-Fi

Finanças descentralizadas – Compreender o papel da Bitcoin em De-Fi

As finanças descentralizadas, ou De-Fi, são uma tecnologia emergente que se enraíza no setor financeiro. As De-Fi desafiam o sistema financeiro tradicional centralizado de várias maneiras e cria novas oportunidades e desafios para os usuários e reguladores. Para os clientes, os sistemas De-Fi melhoram a inclusão financeira, eliminam os intermediários e reduzem o custo das transações.

Ainda assim, como os sistemas De-Fi não estão sob o controle do governo ou de qualquer instituição financeira, eles se tornaram um desafio para a regulamentação. As De-Fi depende da nova tecnologia de blockchain, e os governos e reguladores estão tendo problemas para lidar com o que acontece lá. No entanto, os esforços para controlar os sistemas De-Fi estão em andamento.

A Bitcoin desempenha um papel significativo nas De-Fi. Para começar, Bitcoin e De-Fi contam com a mesma tecnologia de blockchain. Como tal, elas têm muitas semelhanças e pontos em comum. Por exemplo, ambos suportam transações peer-to-peer. Além disso, a Bitcoin, uma moeda digital, pode ser utilizada como um meio de troca nas transações De-Fi.

Antes de discutir o papel da Bitcoin nas De-Fi, é essencial apresentar-lhe a comercialização da Bitcoin. E este é um investimento lucrativo onde você compra e vende Bitcoin. A idéia é comprar baixo e vender alto para ter lucro. Felizmente, você tem ótimas plataformas para aprender e começar a negociar Bitcoin. Visite bitsoft360brazil.com hoje mesmo para começar a negociar Bitcoin.

Compreender as De-Fi

Finanças descentralizadas ou De-Fi significa um sistema financeiro que não tem controle centralizado. Ele utiliza a tecnologia blockchain para distribuir energia entre todos os usuários da plataforma. Ao contrário do sistema financeiro centralizado, onde o governo controla o sistema através do banco central, nenhuma entidade controla os sistemas De-Fi por si só.

Os sistemas De-Fi suportam transações peer-to-peer eliminando o papel de intermediários, como bancos e corretores. Você pode concordar diretamente com um vendedor sobre o preço de uma mercadoria via De-Fi e pagar. Você não terá que utilizar seu cartão de crédito. Portanto, nenhuma taxa de cartão de crédito será cobrada. E isto torna as transações De-Fi mais baratas.

Além das baixas taxas, outras vantagens dos sistemas De-Fi incluem maior acessibilidade, autonomia, transparência e segurança. Qualquer pessoa com uma conexão de internet pode acessar os serviços De-Fi. A tecnologia Blockchain utiliza códigos para identificar os usuários e, portanto, proporciona maior anonimato. Finalmente, a tecnologia blockchain aplica medidas avançadas de segurança criptográfica para evitar a pirataria e aumentar a transparência.

O papel da Bitcoin nas De-Fi

Após os efeitos adversos da crise financeira de 2008 ligados às grandes instituições financeiras, um personagem misterioso com o nome de Satoshi Nakamoto criou a Bitcoin. A Bitcoin foi lançada em 2009 como um sistema alternativo ao sistema financeiro centralizado que as pessoas culpavam pela crise financeira.

A Bitcoin é uma moeda digital descentralizada. Ela se baseia na tecnologia blockchain, um livro razão digital distribuído ponto a ponto que registra todas as transações na rede. Essencialmente, você pode utilizar a Bitcoin para pagar por bens e serviços. Todas as transações na blockchain Bitcoin são imutáveis, o que significa que não podem ser alteradas, excluídas ou alteradas de forma alguma.

Hoje, a Bitcoin é uma moeda digital amplamente aceita. Muitas empresas estão agora abraçando os pagamentos da Bitcoin. À medida que esta tendência continuar, provavelmente veremos mais empresas seguindo o exemplo.

Como uma moeda digital aceitável, a Bitcoin suporta transações De-Fi de diversas maneiras. Nas transações normais, os clientes podem pagar por bens e serviços utilizando a Bitcoin. Como ambos dependem da mesma tecnologia de blockchain, é mais fácil aceitar a Bitcoin como opção de pagamento ao utilizar os sistemas De-Fi.

Além disso, em contratos inteligentes, a Bitcoin também pode ser utilizada como meio de pagamento. Os contratos inteligentes fazem parte das De-Fi pelo qual as transações são executadas automaticamente quando as partes atendem às condições pré-definidas.

Conclusão

A Bitcoin tem um papel significativo a desempenhar no apoio às De-Fi. Ambos utilizam tecnologia de blockchain, o que as torna compatíveis. Em geral, a Bitcoin suporta as De-Fi por ser uma moeda digital.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

0 Shares